Marcadores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Poema sobre o bairro Taquaril


Taquaril 

Mais belo e contente
vestido humildemente
pelos que estão lá a habitar.

No sorriso da tarde que se cala
ruas compridas dão alô a todos que passam.
A manhã dá bom dia às crianças felizes indo para escola estudar.

Testemunho da minha alegria é meu bairro Taquaril
onde cantei minhas alegrias e declarei minhas tristezas.
Gritei pelo amor e avistei a natureza.

Humilde tu és, Taquaril, mas há muito a melhorar.
Vou a igrejinha da nossa senhora para rezar

pelo povo humilde que trabalha para sustentar
suas casinhas, assim como a minha que deixa um pouco a desejar.

Mas tem alegrias que vejo aqui
E que não encontro em outro lugar.
Taquaril, eu não trocaria uma vida aqui pela 
vista de qualquer outro lugar.


Gleyciele Ribeiro. 3º ano 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário