quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Casos de violência em São Gotardo



O centenário de São Gotardo é momento para celebração, contudo é importante também olhar a cidade sob uma visão crítica, para refletir sobre seus problemas, visando encontrar soluções. Um dos grandes problemas, não só da nossa cidade, é a violência. Veja a seguir alguns casos de violência, em nossa cidade, noticiados recentemente.

18/08/2015 
Jovem é morto a facadas e suspeito do crime é preso em São Gotardo

Criminoso de 23 anos foi encontrado em casa e arma do crime apreendida. Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro.

Um jovem de 18 anos morreu esfaqueado em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo, no Alto Paranaíba. O crime foi na noite desta segunda-feira (17) e o criminoso de 23 anos foi preso horas depois, na casa dele. A Polícia Militar (PM) não soube informar o que motivou o homicídio. 
Fonte: G1 

11/07/2015 
PM cumpre mandado e prende traficantes no bairro Boa Esperança

Com a ajuda da população através de denúncias, a polícia militar de São Gotardo conseguiu prender 2 traficantes em uma boca de fumo situada na rua Antônio Quintino, Bairro Boa Esperança. O alvo do mandado era Leonardo Alves da Rocha, de 28 anos. Os militares ainda apreenderam, no local, quatro pedras de crack, R$ 383 reais em dinheiro, buchas de maconha, 05 celulares e 01 notebook. 
Fonte: Patos Agora 

01/07/2015 
Supermercado Juliano é assaltado em São Gotardo

Na noite desta quarta-feira, por volta das 19h, o Supermercado Juliano foi assaltado e uma boa quantia em dinheiro foi levada pelos bandidos. Segundo as primeiras informações da PM, dois homens entraram no supermercado usando bonés, entre as 19h e 19:30h, e anunciaram o assalto. Os autores não foram localizados. 
Fonte: SG Agora 

12/06/2015 
Homem com deficiência mata outro após briga em São Gotardo, MG

Para a PM, irmã do preso disse que ele era humilhado pela vítima. Homem levou uma facada durante uma conversa dos dois e não resistiu.

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de matar outro de 30, em São Gotardo, no Alto Paranaíba, na noite desta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito deu uma facada na vítima no Bairro Alto Bela Vista. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 
Fonte: G1 

09/03/2015 
Homem nega carona e acaba morto com golpes de pedra e pau em São Gotardo

Um homem foi morto em São Gotardo por um maior de 19 anos e dois menores de idade após uma briga. A polícia militar foi acionada, na Rua J.K, no bairro Santa Terezinha, após uma testemunha ter visto um homem caído no chão. Uma ambulância foi acionada e encontrou a vítima caída na rua com o rosto e a cabeça machucados. 
Fonte: Patos Agora 

02/02/2015 
Homem é baleado e morre após briga em distrito de São Gotardo

Desentendimento ocorreu em bar no Distrito de Guarda dos Ferreiros.  Adolescente de 15 anos ficou ferido; três pessoas foram detidas.

Um homem de 32 anos morreu e um adolescente de 15 anos ficou ferido após uma briga em um bar, neste domingo (1º), em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco pessoas se envolveram na confusão e três pessoas, de 22, 27 e 33 anos, foram presas. 
Fonte: G1 

24/01/2015 
Quadrilha explode caixa eletrônico em agência bancária de São Gotardo

Vídeos das câmeras de segurança da agência estão sendo analisados. Suspeitos não foram localizados; não se sabe a quantia levada.

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária do Banco do Brasil, na madrugada deste sábado (24), em São Gotardo, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo entrou no local, após quebrar um dos vidros próximo à portaria principal. O fato ocorreu por volta das 4h e ainda não se sabe a quantia levada. 
Fonte: G1 

03/12/2014 
Criminosos explodem caixa em cooperativa em São Gotardo

Suspeitos fugiram e deixaram um carregador de pistola no local. Vigilante estava fazendo ronda no local e não viu ação dos criminosos.

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quarta-feira (3), em São Gotardo, no Alto Paranaíba. O caixa fica em uma cooperativa na MG-235. A explosão ocorreu por volta das 3h. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos conseguiram fugir e deixaram um carregador para pistola. 
Fonte: G1  

17/10/2014 
Cocaína e crack são localizados enterrados em quintal de São Gotardo

Homem de 31 anos foi preso no Bairro Boa Esperança. PM informou que droga estava no quintal de vizinho.

Um homem de 31 anos foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de tráfico de drogas, no Bairro Boa Esperança, em São Gotardo, no Alto Paranaíba. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele e na ocasião foram encontradas drogas enterradas no quintal de um vizinho. 
Fonte: G1 

21/04/2014 
Homem mata jovem e fere outro a facadas durante briga em São Gotardo

Discussão foi na comunidade rural Guarda dos Ferreiros. Segundo PM, eles ingeriam bebida alcoólica.

Um jovem de 28 anos morreu e um homem de 32 ficou ferido após levarem uma facada durante uma briga, na tarde desse domingo (21), na comunidade rural Guarda dos Ferreiros, em São Gotardo, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de desferir os golpes foi um homem de 49 anos. 
Fonte: G1 

15/01/2014 
Homem é preso após matar irmão com uma facada em São Gotardo, MG

Crime foi na noite desta terça-feira (14), no Bairro Lírios do Campo. Suspeito foi localizado com sintomas de embriaguez, nesta quarta-feira (15).

Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (15) suspeito de matar o irmão com uma facada, em São Gotardo, no Alto Paranaíba.  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na noite dessa terça-feira (14) no Bairro Lírios do Campo. A vítima, de 32 anos, estava na rua quando foi atingida com uma faca no tórax. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. 
Fonte: G1 

25/12/2013 
Homem é morto dentro de casa, na noite de Natal, em São Gotardo

Suspeitos entraram encapuzados e atingiram na vítima de 38 anos. Criminosos fugiram sem levar nada e não foram localizados.

Um trabalhador rural, de 38 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (25), no Distrito Guarda dos Ferreiros, em São Gotardo, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha disse que três homens encapuzados e armados entraram na casa da vítima, atiraram e fugiram. 
Fonte: G1 

14/02/2013 
Adolescente é detido após furtar e incendiar depósito em São Gotardo

Eletrônicos e eletrodomésticos ficaram totalmente destruídos. Menor de 14 anos foi visto saindo do local e confessou o crime.

Um adolescente de 14 anos foi detido por suspeita de incendiar um depósito de móveis e eletrodomésticos, na Praça São Sebastião, em São Gotardo, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) informou que minutos antes de o fogo se alastrar, o adolescente, conhecido no meio policial pela prática de pequenos crimes, foi visto saindo do local. 
Fonte: G1

Pesquisa de: Jennifer Lopes 3º ano 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário