Marcadores

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Entrevista com a pintora Maria Vitória Rodrigues



PINTORA: Maria Vitória Alves Rodrigues, 48 anos, casada, 3 filhos, natural de São Gotardo; mora no bairro Alto Bela vista.



MSG: Quando começou a se interessar pela pintura?
Maria Vitória: Sempre gostei de pinturas, quadros e tudo que é relacionado a arte. Mas em 2002 fiz um curso que me capacitou à realização de um sonho: a tinta sobre tela.

MSG: Qual a importância da sua arte para você?
Maria Vitória: Posso dizer que está ligado à alma. Tudo que envolve arte e artesanato me fascina. 
 
MSG: Você se dedica exclusivamente a sua arte? Ou você tem outro emprego?
Maria Vitória: No momento não me dedico só à arte. Sou pedagoga e estou cursando 5º período de biblioteconomia na UCS (Universidade de Caxias do Sul – RS), na modalidade EAD. Além da pintura em tecido e tela, faço também tecido, toco violão e canto. No momento também atuo como técnica de auxiliar de biblioteca.

MSG: Como você aprendeu?
Maria Vitória: Violão tive aula por 2 anos, e a pintura fiz curso também. 
 
MSG: Nesse ano de 2015, São Gotardo completa 100 anos. Você gostaria de deixar sua mensagem para nossa cidade?
Maria Vitória: São Gotardo, terra que amo tanto, tenho orgulho de ser daqui. Mesmo buscando um aprendizado longe, vou continuar sempre a contribuir para o sucesso e crescimento da minha cidade. Parabéns!


Entrevista: Roberta Cardoso de Oliveira, Joyce Maria Martins, 3º ano 03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário