Marcadores

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Entrevista com Romero Costa: "Mercado Serve mais"



O senhor Romero de Deus Costa, 45 anos, casado, pai de uma filha, natural de Carmo do Paranaíba/MG, residente em São Gotardo há 18 anos, é representante da força empreendedora na cidade. Atuando no ramo de comércio varejista no “Mercado Serve mais”, conta com dez funcionários, e existe há 18 anos.


MSG: Por que você decidiu abrir esta empresa?

Romero: Devido ao grande movimento no agronegócio no município de São Gotardo e região, há uma grande demanda por mão de obra para a agricultura. Essa diversificada e grande quantidade de mão de obra acaba se revertendo em movimento para o comércio. Então é um grande atrativo para quem quer investir nessa área de mercado.


MSG: Diferencial da empresa: o que a sua empresa faz para chamar a freguesia?

Romero: Os produtos que nós temos aqui é que são o diferencial: as carnes temperadas, as quais implantamos aqui na cidade, e os produtos defumados. Devido à falta de opções de lazer aqui na cidade, os trabalhadores fazem seu lazer em casa, eles se reúnem com os amigos e todo mundo participa, ali cada um leva alguma coisa, e fazem um grande churrasco. Para essas pessoas temos todo o kit para fazer um belo churrasco.  Além disso, assamos carnes, aos domingos, no bafo.


MSG: Apesar da crise econômica pela qual o Brasil está passando, você diria que sua empresa está sendo rentável lucrativa?

Romero: Com o trabalho você vence qualquer crise, a crise se vence com o trabalho. A crise é mais pela mídia do que pela economia. Com os produtos agrícolas em alta, a gente não tem essa percepção de crise. Você vê no setor de construção... está em alta, do mesmo que no comércio. Então a gente não tem essa percepção, eu acho que é mais a crise da mídia e política, do que propriamente econômica.


MSG: Agora fale mais sobre os novos projetos e sobre o futuro da sua empresa.

Romero: Dado o potencial da cidade, já adquirimos um terreno para a futura ampliação. Vamos construir uma nova loja para colocar mais produtos, dar mais conforto e atender melhor nossos clientes. Então estamos pretendendo fazer uma ampliação na loja.  
   

MSG: São Gotardo está completando cem anos em 2015, você gostaria de deixar uma mensagem para a nossa cidade?

Romero: Parabéns, São Gotardo, pelos seus 100 anos!




Entrevista e foto de: Stefani Lorena Soares e Lays Akeyme Pereira Silva, 3o ano 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário